sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

AS DIFICULDADES DE SER AUTOR INDEPENDENTE

Umas das façanhas de ser escritor independente é o desafio de se chegar ao topo. Imagine que você vá fazer uma trilha no topo de um morro, serra ou montanha, sei lá a critério de cada um. Mas para que se chegue até o local da trilha, vamos supor que seja um caminho plano, com asfalto ou não, mas que de certa forma não te force um caminhar mais pesado.

A vida de um escritor independente é algo parecido com essa ilustração. Por mais difícil que possa parecer escrever não é tão complicado para quem já escreve. Fazer a trilha, superar os obstáculos, as adversidades, os contratempos, o cansaço, tudo isso é mais difícil.

Chegar até a trilha pode ser mais fácil do que começar a trilha. Mas pergunte a quem faz trilha qual é a parte mais interessante de tudo isso? Obviamente ele ira responder que fazer a trilha é mais prazeroso do que o caminhar até ela.

Escrever um livro pode ser difícil. Leva-se certo tempo para que tudo fique pronto para se dizer: “Eis um livro”. Mas acredite é ai que começa a trilha para quem é autor independente. E as trilhas são cada dia uma pior que a outra. Mas pergunte a quem é autor independente se ele pensa em desistir? Certamente que não. Alguns podem até engavetar seu sonho, mas jamais trancaram a gaveta.

Quando escrevi “Retorno ao Passado” perdi as contas de quantas vezes engavetei esse sonho, de torná-lo realidade. No inicio contei com a ajuda de pessoas queridas que se importavam com meu ideal, em particular meu irmão Henrique, que por várias vezes foi um grande incentivador e por varias vezes não permitiu que eu desistisse. Varias vezes colaborou para que meu projeto avançasse.

Não se faz cultura sem apoio. Sempre digo isso. Quando um escritor começa de fato trilhar o caminho, é ai que os problemas surgirão, pois assim como a trilha da mata tem seus obstáculos, a trilha da vida seja ela em que área for com certeza também terá suas dificuldades, o que é supernormal. Isso apenas demonstrará se cada um estará apto a receber seu troféu de vitória ou não. Portanto seja onde for encare tudo com naturalidade e de cabeça erguida, com um belo sorriso e com toda sua disposição.

Como escritor independente eu tenho minhas dificuldades, minhas deficiências, mas a cada dia certamente aprendo a lidar com cada uma delas porque sei para onde vai a trilha e para onde ela me levará.




0 comentários:

Postar um comentário

Sua opnião ajuda-me a fazer um trabalho ainda melhor. Não deixe de opnar. Obrigado.